Trabalhos de Conclusão de Curso Orientados

Celina Thiago Ferreira. Agente de Educação Infantil: concretude e indefinições na rede municipal de Campinas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Cristiane Correa da Cruz de Camargo. É hora de cantar, é hora de alegria: a música na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Danielle Antonia Mamoni Lotufo. Importância do movimento na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Karina Fernandes Delgadinho. A formação do professor e a criança com TDA/H. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Lucia Caracanha dos Santos. Professor de creche e identidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Lucinéia Fernandes. A relevância da utilização de brincadeiras dentro das propostas pedagógicas na pré-escola. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Mara Lange Alves Criado. Brincando também se aprende Matemática. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Maria Ronchini Tavares Santos Ximenes. Inclusão do aluno com paralisia cerebral na escola regular. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Maria Zildenir Nogueira Magalhães. Porque e para que utilizar a literatura infantil na pré-escola?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Raquel Domingos Alves. A Alfabetização da criança surda no contexto da inclusão escolar e da aprendizagem significativa da língua portuguesa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Josiane Viana Nonato. A Inclusão no âmbito das Políticas Públicas de Educação Infantil: A Criança como foco. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Adriana Missae Momma-Bardela.

Rafaela Aline de Freitas. Fatores Intervenientes no Direito à Vivência Artístico-musical em uma Escola dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Adriana Missae Momma-Bardela.

Jéssica Andressa de Souza Xavier. A Criança e a Literatura Infantil no Âmbito da. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Adriana Missae Momma-Bardela.

Juliana de Toledo Bernardes. Cursos pré-vestibulares organizados por estudantes universitários: a experiência do Curso Alberto Santos Dumont. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Andreia Cristina Parizatto Dias. O Projeto Politico Pedagogico e sua influência sobre o trabalho docente. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Caroline Portela Tordin Ribeiro. EDUCAÇÃO CORPORATIVA Os fundamentos da prática educativa em uma empresa brasileira. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Policarpo, Alilene C. e FERREIRA, Aline Eliane. A importância da Educação Infantil como parte da Educação Básica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena) - Faculdade Casa Branca. Orientador: Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Cilene Muriel Pereira. Políticas Públicas de Financiamento da Educação no Município de Cosmópolis: A influência do FUNDEB. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Ana Paula Rocha Bonetti. As funções do pedagogo em ambiente empresarial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Patrícia del Corso Pedroso. Estado da Arte sobre Projeto Político Pedagógico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Luis Enrique Aguilar.

Roberta Falcato de Oliveira. Projeto político-pedagógico na escola. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Ioli Gewehr Wirth. O cooperativismo como possibilidade de recuperação do poder coletivo dos trabalhadores. Uma análise comparativa entre experiências brasileiras e argentinas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Jane Jerodo Garcia. A FUNAP e a promoção social de presos: reabilitação e educação em crise?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Juliana Maria Rabelo Goulart. Cooperado pode ser patrão? Trabalhadoras em regime de autogestão e suas concepções de patronato. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Maria Irma Chahine Gallo. Educação continuada no Banco do Brasil: um debruçar pedagógico sobre o uso que faz o novo paradigma da administração. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Maíra Santana de Souza e Michele Oliveira dos Santos. Limites? Um Olhar Sobre a Infância: o papel da família e da escola na formação de sujeitos sociais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário - Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo. Orientador: Adriana Missae Momma-Bardela.

Adriana de Toledo e Juliana Cunha Araújo. Orientação Sexual - o papel do pedagogo frente ao desenvolvimento global do educando: uma proposta para crianças de 0 a 06 anos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. Graduação em Curso de Pedagogia) - Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas. Orientador: Adriana Missae Momma-Bardela.

Eliane N de Souza e Emilia C de Souza e Kátia F Prates. Paulo Freire - do autor à obra: uma reflexão sobre a sua trajetória e contribuições para a educação. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Pedagogia) - Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas. Orientador: Adriana Missae Momma-Bardela.

Daniela Coti Borba e Martha Marcondes. Educação Bilíngue: uma proposta 'alternativa'. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário - Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo. Orientador: Adriana Missae Momma-Bardela.

Patrícia Gil Martins. Sistema de trabalho autônomo. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Priscila Capeli. Políticas públicas e educacionais e sua implementação na gestão do Governo Democrático e Popular em Campinas nos anos 2001 e 2002. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas, Serviço de Apoio Ao Estudante. Orientador: Luis Enrique Aguilar.

Maria Lúcia de Carvalho Pereira. Formação profissional e políticas públicas do estado patrimonial . 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Aperfeiçoamento) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Orientador: Luis Enrique Aguilar.

Paschoal Antonio Bonin. A cooperativa-escola nas escolas técnicas agrícolas . 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Aperfeiçoamento) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Orientador: Luis Enrique Aguilar.

João Antonio de Oliveira Barbosa. Da administração à gestão: uma missão . 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Aperfeiçoamento) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Orientador: Luis Enrique Aguilar.

Luiz Alberto Agasi. Perspectivas e caminhos para a criação produtiva entre escolas técnicas do CEETEPS. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Aperfeiçoamento) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Orientador: Luis Enrique Aguilar.

Ricardo Rabelo de Arruda. Perspectivas e caminhos para a criação produtiva entre escolas técnicas do CEETEPS. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Aperfeiçoamento) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Orientador: Luis Enrique Aguilar.

Regina Judith Mancin. Estágio na Educação Profissional: consolidação a prática profsissional ou uma exigêrncia burocrática do texto legal?. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Aperfeiçoamento) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Orientador: Luis Enrique Aguilar.

Márcia Loduca Fernandes. Os desafios na implantação de uma gestão participativa na escola. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Aperfeiçoamento) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Orientador: Luis Enrique Aguilar.

Fernanda Garneiro Langin. Difusão de inovações. Estudos de caso de difusão e uso de computadores em instituições de ensino fundamental. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.

Maria Elisandra Ono. A disciplina na escola. Altenativas: controle ou contrato. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan.